quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BANDA MARCIAL DA TOMÉ: O COMEÇO DE UM SONHO

A emoção tomou conta da equipe da Escola Tomé Francisco da Silva na primeira apresentação da BANDA MARCIAL desta instituição. Em janeiro, 20 estudantes iniciaram às aulas de música com o instrutor Felipe e foram desafiados a recepcionar os demais estudantes no primeiro dia de aula, 03 de fevereiro.
                   A conquista do projeto da Banda era um sonho antigo do gestor Ivan. Há vários anos ele solicitava a contemplação da escola no programa até que conseguiu em 2015. O projeto das Bandas Escolares do Governo de Pernambuco tem o objetivo de promover a aproximação entre os alunos e o ambiente escolar, percebendo-o como espaço de lazer e interação com os colegas e professores. O propósito é também resgatar valores culturais, respeito, amor à Pátria, ética, formação moral, entre outros.
                Os alunos incluídos no projeto receberão instrumentos musicais, uniformes e orientação de um instrutor devidamente habilitado. Os ensaios serão ministrados no contra turno das aulas. Ainda serão selecionados mais 20 alunos, além do corpo coreográfico de balizas e porta-bandeiras.

              O gestor Ivan parabenizou o grupo e o instrutor pela primeira apresentação na escola e disse o seu desejo “Espero que a Banda favoreça a permanência do aluno em ambiente escolar, fortalecendo, também, a parceria família-aluno escola, além de  ajudar na construção do caráter cívico”.