terça-feira, 14 de abril de 2015

PAIS DAS SÉRIES INICIAIS PARTICIPAM DO PROCESSO EDUCACIONAL DOS SEUS FILHOS.

                Na terça-feira, 14 de abril, pela manhã, os pais dos estudantes das turmas do Ensino Fundamental I ( 2º ao 4º ano) participaram da reunião nas turmas dos seus filhos para debaterem assuntos pertinentes ao processo ensino e aprendizagem. Com os objetivos de envolver os pais no processo ensino aprendizagem, socializando e analisando dados do acompanhamento bimestral dos alunos; divulgar ações do PPP da escola e principalmente visando sensibilizar os pais para a importância do cumprimento da rotina diária dos estudantes e do acompanhamento sistemático nesse processo; os professores conduziram a reunião e as discussões em cada sala de aula.
          O encontro proporcionou o fortalecimento dos vínculos entre educadores e familiares. O bom planejamento da pauta ajudou a estabelecer um diálogo produtivo e o levantamento de informações pertinentes ao desenvolvimento das crianças. Essa troca de ideias também faz bem aos familiares, pois eles conseguem entender como as propostas de trabalho desenvolvem as habilidades dos seus filhos e ampliam as experiências deles. "Quando os responsáveis pela Educação da criança em casa e na escola conversam, têm mais elementos para entendê-la e apoiá-la", diz Josilene Quidute, coordenadora das séries iniciais da Escola Tomé Francisco.

      Para Ivan, a frequências de mais de 95% na reunião demonstra a credibilidade da instituição, bem como a qualidade dos encontros ofertados pela equipe. Na ocasião, os professores entregaram o BOLETIM DE ACOMPANHAMENTO MENSAL de cada aluno adotado pela escola para informar bimestralmente a quantidade de faltas, para casa não feito, livros, e desempenho nos conteúdos atitudinais e conceituais.