sexta-feira, 17 de abril de 2015

- ESCOLHA DO REPRESENTANTE DE TURMA- CAMINHO SEGURO PARA A BOA COMINICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

PROCURANDO SEMPRE PROPORCIONAR OPORTUNIDADES PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO À VOZ E À VEZ ESTAMOS PREPARANDO A NOSSA CLIENTELA PARA A ESCOLHA DO REPRESENTANTE DE TURMA

Para se conseguir êxito em qualquer ação empreendida no ambiente escolar é necessário que haja um planejamento consistente e uma preparação efetiva, incluindo entre estes requisitos um bom embasamento teórico. Partindo deste pressuposto esta escola iniciou um trabalho, com todas as turmas do Ensino Fundamental e Médio, relacionado à escolha do Representante de turma.
Esta escolha é tratada com bastante seriedade, pois sabemos que este é um caminho muito importante para o relacionamento entre todos os setores da escola. Para isto foi elaborada uma cartilha completa com todos os itens essenciais para que se escolham com precisão aqueles alunos que se enquadram no perfil desta categoria.
A Escola Tomé Francisco da Silva, ciente de sua obrigação de participação no processo pedagógico e da sua missão institucional, não poderia deixar de realizar esta ação de fundamental necessidade para o aperfeiçoamento das relações entre alunos, professores, Gestão, Coordenação, Secretaria, pais, etc.


SEMPRE BUSCANDO CAMINHOS PARA PROMOVER A CIDADANIA!