sexta-feira, 27 de março de 2015

Seminário de Ensino Religioso aborda tema da Campanha da Fraternidade 2015.


                      Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade (CF) 2015 busca recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
                   O Seminário de Ensino Religioso ofertado as turmas do Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano) no mês de março,abordou o tema e proporcionou aos estudantes uma reflexão sobre os ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos devem se preocupar com a questão de auxílio aos mais necessitados. A campanha pede que as pessoas sejam agentes ativos, cuidando de modo especial dos abandonados, ajudando para que voltem ao convívio social. "Estamos vivendo sem se importar com a sorte dos outros. Devemos construir a cultura do encontro, de ver a situação do próximo. Existem muitas situações que devem ter atenção maior, como os idosos, menores abandonados, comentou a professora kenia, professora responsável pelos seminários.
              Os estudantes produziram vários trabalhos e praticaram algumas ações de auxílio aos necessitados. O mais importante é que eles tenham sensibilidade para se importar com os outros e a escola espera ter contribuído com a formação integral do ser humano que passa pelos valores e o bom convívio em sociedade.