sexta-feira, 6 de março de 2015

Expor o trabalho dos alunos: uma prática constante na Tomé.

                  Exibir a produção feita em sala de aula é uma etapa importante da aprendizagem.

Durante todo o ano, os alunos produzem muito conhecimento. Na Escola Tomé Francisco da Silva, a equipe encontrou ma maneira de todos se inteirarem das atividades realizadas em sala de aula, explorando as áreas coletivas para incentivar a troca de experiências entre as classes. Com essa atitude, o trabalho dos alunos é valorizado, o que é importante para a construção da identidade de cada um. Quanto mais jovem a criança, mais sensorial é a relação entre ela e os espaços escolares. No entanto, independentemente da idade, ela deve se sentir integrada ao ambiente que frequenta e ter o direito de ter participação nas intervenções que nele serão feitas.
            Aqui, a socialização dos conhecimentos adquiridos faz parte do processo de aprendizagem. "O reconhecimento da comunidade é um estímulo para que o aluno se empenhe em produzir o seu melhor", afirma o gestor Ivan.

         “Expor e receber elogios é o que todo ser humano merece e faz com que eleve sua autoestima, fazendo com que o estudante tenha motivação para participar e demonstrar potencialidades. Assim, alunos e professores estão de parabéns”! Palavras da Educadora de apoio Josilene Quidute.