quarta-feira, 29 de outubro de 2014

VEM AÍ: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROJETO LITERARTE.


                                Os alunos do ensino Médio geralmente apresentam certa rejeição à leitura dos clássicos ou lêem apenas por imposição dos programas dos vestibulares. Têm pouco conhecimento da Arte, principalmente a clientela atendida pela ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA  por residirem em zona rural e pequenos centros urbanos, onde não há museus, teatros ou eventos artísticos e literários.
       O Projeto Literarte, tem como principal objetivo levar os alunos a perceber as várias possibilidades de manifestação da linguagem através da leitura de imagens contidas nas obras de  grandes artistas e da leitura de clássicos da Literatura Brasileira, articulando as diferenças e semelhanças entre seus códigos e aprofundando-se nos estilos que  marcaram épocas na Literatura Brasileira.

     Durante todo o ano letivo são realizadas várias atividades para atingir o objetivo proposto. Nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 14 horas,uma inovação pedagógica será inclusa nesse programação: UM SARAU LITERÁRIO COM OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.