quarta-feira, 30 de abril de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: ALUNOS E PROFESSORES DA TOMÉ ESCREVENDO O FUTURO




As oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa já começaram na Tomé Francisco. Como ação inicial foi realizada uma formação com os professores de Língua Portuguesa, sob a coordenação da educadora de apoio Prof. Socorro Santos e da Diretora adjunta Rosineide Alves. Para motivar os professores foram exibidos vídeos da semifinal de olimpíadas anteriores e a professora Cristiane Patrícia deu um depoimento sobre sua participação em 2012,  como professora semifinalista com duas alunas, uma no gênero Memórias Literárias, e outra no gênero poema.

Em seguida, foi feita uma análise do material de apoio da Olimpíada, dos manuais digitais, vídeos e textos de apoio. Foi discutida a importância da realização da sequência didática proposta, da situação de comunicação e da reescrita dos textos em busca do aprimoramento da escrita final. Os professores receberam o diário de Bordo, para registro dos melhores momentos e dos desafios enfrentados durante o percurso.
Nesta semana iniciaram-se os trabalhos em sala de aula com os alunos, onde os professores apresentaram a Olimpíada, seus objetivos, o regulamento, o percurso que todos irão percorrer. Alunos e professores demonstram estarem animados para enfrentar mais uma disputa em busca da premiação final.

A redação tem como tema O LUGAR ONDE VIVO, portanto, além de promover a aprendizagem do aluno em leitura e escrita, propiciará a integração dos mesmos com o meio em que vivem colaborando na construção da identidade e da história de sua comunidade.

VAMOS ENFRENTAR COM GARRA ESTE DESAFIO!!!

Acesse o regulamento e os materiais da Olimpíada em:  https://www.escrevendoofuturo.org.br/