segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Projeto Minha Escola, Uma Excelente Escola produz vídeo da Tomé como exemplo de boa prática pedagógica de Pernambuco.


A Série de 13 vídeos com boas práticas pedagógicas na rede estadual de Pernambuco foi exibida para multiplicadores de GREs e escolas, a educadora de apoio Josilene Quidute participou desse encontro.

            A Série de vídeos elencando experiências educacionais bem-sucedidas na rede estadual, o projeto Minha Escola, Uma Excelente Escola – Construindo Excelência em Gestão Escolar  formou agentes multiplicadores de boas práticas pedagógicas nas escolas. O encontro aconteceu na terça-feira (3) e seguiu até esta quinta-feira (5), no Hotel Canarius, em Gravatá. O Minha Escola, Uma Excelente Escola é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado (SEE) e a Fundação Gilberto Freyre.
         Na formação, foram exibidos os 13 vídeos com boas experiências em áreas como empreendedorismo, cultura, artes, esportes, educação ambiental, inovação, cidadania, e incentivo à leitura. Os vídeos são resultados da compilação de 90 projetos e mais de 300 depoimentos de gestores, professores, técnicos escolares, alunos e pais ou responsáveis.
          A Escola Tomé Francisco da Silva, referência Brasil 2012, foi contemplada no projeto com um vídeo sobre o trabalho da escola, o qual alinhou as ações e os resultados, mostrando que esta é UMA EXCELENTE ESCOLA, um exemplo a ser multiplicado em toda rede de ensino, no Brasil e no mundo. A educadora de apoio Josilene Quidute será uma das multiplicadoras do projeto.

              A formação foi ministrada por servidores da SEE – que, por sua vez, também foram capacitados. O projeto mostra que a iniciativa de educadores e alunos pode transformar a realidade escolar. Essas práticas, nascidas da iniciativa e da criatividade de professores e estudantes, precisam ser socializadas em toda a rede de ensino.