quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SHOW DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PLANTÃO DE MATEMÁTICA: MAIS UMA POSITIVA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA.

      Experimentar, envolver, pois o sabor da curiosidade atrai o conhecimento. O PLANTÂO DE MATEMÀTICA conseguiu mobilizar uma grande equipe que motivou os 64 estudantes do 5º ano do Ensino fundamental para testarem seus conhecimentos de matemática, fixarem e aprenderem de forma significativa.
      Tudo ocorreu conforme planejado e já às 8 horas dessa terça-feira ( 05/11) as crianças estavam fazendo aquecimento com passos de aeróbica comandados pela professora de educação física Mayara. Em seguida, o silêncio tomou conta do ambiente, a concentração dos alunos para resolver a prova mostrou o compromisso em corresponder às expectativas dos professores.
      Nas mesas de atendimento, 10 professores de matemática, inclusive pais e voluntários, estiveram toda manhã à disposição para explicarem os conteúdos em que os estudantes apresentassem dificuldades. O plantão de matemática focalizou o trabalho com a construção das habilidades de matemática na PROVA BRASIL E NO SAEPE e cumpriu com o objetivo de reforçar  as aprendizagem dos alunos na escola e na vivência fora dela, pois nesse evento, as crianças também lidaram com o dinheiro e puderam fazer uso dele decidindo onde e como gastar.
        Jogos, lanche, diversão, interação, satisfação e muita aprendizagem. A alegria da manhã foi contagiante para as crianças e para toda equipe que estava envolvida no evento: professores, pais, estudantes de ensino médio, pessoal de apoio e equipe gestora. A coordenadora Josilene, idealizadora da ação, agradeceu aos profissionais envolvidos, enfatizando a importância do trabalho coletivo. O Plantão de Matemática contou com a visita da equipe do Programa Alfabetizar com Sucesso( GRE DO SERTÂO DO ALTO PAJEÙ) e de coordenadores da Escola Manoel Joaquim de Santana.

      “ Esse foi mais um exemplo de que educação de qualidade não forma apenas cidadãos, transforma pessoas. Esperamos colher os resultados nas avaliações externas, onde os estudantes vão demonstrar suas aprendizagens”. Palavras do gestor Ivan.