domingo, 9 de junho de 2013

ROJETO BOA VISÃO BENEFICIA 305 ALUNOS NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO

     
       Enxergar bem não é uma questão apenas de saúde, mas também é condição fundamental para o bom aprendizado. Para cuidar desse aspecto tão importante dos estudantes da rede estadual, o Governo do Estado, através das secretarias de Educação e Saúde, está promovendo o Projeto Boa Visão, em parceria com hospitais e fundações de saúde do Recife.


       Nos dias 07 e 08 deste, o PROJETO BOA VISÃO esteve na Escola Tomé Francisco atendendo alunos, professores e funcionários com exame oftalmológico, num total de 305 consultas. Todos os beneficiados 
receberão gratuitamente óculos escolhidos
 por eles em ótica que virá na
 própria escola. Muitos desses alunos tinham
 problema de visão já detectados, mas não podiam
arcar com as despesas médicas, nem comprar
 os óculos; outros nem sabiam que apresentavam
 algum problema e descobriram durante a triagem.
        O projeto Boa visão, portanto, veio como
 mais um benefício recebido pelos alunos da rede
 estadual de PE que contribuirá para a saúde 
e também proporcionará melhores condições 
 para a aprendizagem dos nossos alunos.
       Os alunos passaram por uma triagem anterior realizada na própria escola pela Técnica educacional Jakeline Fernandes e pela Coordenadora da Biblioteca, Ana Maria Bernardino que foram previamente treinadas pelo órgão competente. Na ocasião, foi realizado o exame de acuidade visual e todos os alunos detectados com alguma dificuldade na visão foram encaminhados para participarem do projeto.

     

     Boa Visão- Intitulado Projeto Boa Visão, e já instituída como projeto de lei nº 14.511, de 7 de dezembro de 2011, a iniciativa pretende beneficiar 762 mil pessoas, sendo 726 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio e 35 mil profissionais em 1.112 escolas que compõem a rede estadual de educação, com consultas oftalmológicas e, constatando a necessidade, a entrega de óculos corretivos.
      Lançado em março, com a presença do governador Eduardo Campos, o projeto visa atender todo o estado em dois anos.