segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DINAMISMO, INOVAÇÃO E REFLEXÃO MARCARAM OS ENCONTROS PEDAGÓGICOS DE INÍCIO DE ANO LETIVO.


Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do 1º dia do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça. ( Mário Quintana)
Caros colegas, 2012 foi um ano de muitos desafios, conquistas e brindes. Para continuarmos comemorando precisamos sempre ter bons e novos motivos. É com muita alegria e entusiasmo que recebemos todos os professores para mais um recomeço. Com essas palavras o gestor Ivan José recebeu os integrantes do corpo docente no dia 04 de fevereiro.
No calendário deste ano, os encontros pedagógicos com os professores aconteceram no dia 04 e 05 de fevereiro. No primeiro dia, as educadoras de apoio Josilene Quidute e Socorro Santos ficaram com o tema “O impacto da Neurociência na sala de aula com o objetivo de propor a introdução da neurociência com a neuroeducação e a neuroaprendizagem como ferramentas capazes de contribuir com o processo de aprendizagem da educação atual praticando novas técnicas de cognição e formas de aquisição de novos conhecimentos.
O segundo dia ficou por conta de Ivan, Rosineide e Bom Conselho que trataram de avaliar, planejar e redirecionar as ações do Projeto Político Pedagógico a partir da análise dos resultados de 2012. Houve também uma explanação e discussão sobre a política de responsabilidade educacional do governo do estado e como a equipe vai agir para atingir suas metas em 2013.
Durante os dois dias, os professores puderam perceber a organização da equipe, principalmente porque o ano letivo começou muito bem estruturado. Distribuição de carga-horária, calendário escolar, horário de aula pronto e sugestões para o primeiro dia de aula.



                 Na avaliação, os professores consideraram os encontros pedagógicos de qualidade, ressaltando a importância da abordagem dada aos conteúdos e a metodologia utilizada pelos coordenadores. “Com certeza, vamos estar mais preparados para enfrentar os novos desafios, onde a total dedicação, a vontade de promover mudanças e o trabalho coletivo e colaborativo serão ingredientes indispensáveis para impactarmos positivamente toda a comunidade escolar para alcançarmos resultados ainda mais positivos”. Palavras da secretária Maria do Bom Conselho.