terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA FOI O TEMA DA FORMAÇÃO INICIAL 2018

No dia 01/02, os professores da escola Tomé Francisco foram recebidos para a primeira formação do ano letivo de 2018. O tema abordado “O código da inteligência – inteligência socioemocional aplicada: a formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profissional”, autor Augusto Cury.
O encontro coordenado pela educadora de apoio Josilene Quidute e a professora Josineide Quidute, objetivou:
·         Refletir sobre a complexa definição de inteligência;
·         Conhecer algumas armadilhas da mente humana que impedem o desenvolvimento da excelência psíquica, afetiva, social e profissional;
·         Decifrar os códigos da inteligência que são as ferramentas fundamentais para desenvolver o imaginário, a capacidade de superação, a autoestima, as potencialidades intelectuais e a saúde física e psíquica de cada um de nós.
Durante o estudo, utilizaram-se diversas estratégias: música, vídeo, dinâmicas, teia semântica e muita fundamentação teórica com leitura de textos e capítulos de livros. Em grupo, os professores estudaram e socializaram conhecimentos e experiências exitosas. Todos compreenderam a importância da inteligência emocional para formação humana.