quarta-feira, 17 de outubro de 2012
CONCURSO ARTE LIVRE – VENCEDORES DA ETAPA ESCOLAR
Alunos do Ensino Fundamental I da Escola Tomé Francisco participaram da 7 edição do concurso Arte – Livre promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) que tem como objetivo ampliar a discussão sobre os Direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através da manifestação artística e cultural de crianças e adolescentes.
Os
professores trabalharam o tema “A importância do voto para a vida
de crianças e adolescentes” e os alunos do 1º ao 5º ano
produziram trabalhos nas duas categorias: desenho e texto. Na Etapa
Escolar,categoria desenho ,o vencedor foi o aluno do 3º ano Caio
Henrique Quidute Nunes, professora Mônica Lima Fernandes. Já na
categoria texto, a aluna do 5º ano B, Joana Vinnie dos Santos Antas
Ferreira, professora Cassandra Lopes, conseguiu desenvolver melhor o
tema, inclusive chamando atenção dos eleitores para votar em
candidatos que tenham ficha limpa e plano de governo voltado para
melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Serão
selecionados 12 trabalhos, sendo quatro desenhos e oito textos,
categorias disponíveis na competição. O resultado final será
divulgado no dia 31 de outubro de 2012 e a premiação acontecerá em
21 de novembro quando cada vencedor ganhará do CEDCA/PE, um notebook
e um kit de literatura infanto-juvenil. Eles também terão seus
trabalhos publicados em uma agenda temática e calendário de mesa
para o ano de 2013, caso sejam vencedores. A equipe da Tomé fica na
torcida para ganhar mais um ano esse prêmio, pois já consta na sua
história o registro de dois vencedores – João Marçal ( 2009) e
Liohana ( 2011).
DIÁRIO DE IVAN NOS EUA – PARTE I
SIGNIFICADO DO PRÊMIO – REGISTRO FOTOGRÁFICO EM WASHINGTON
A partir da participação de minha escola no Prêmio Nacional de
Referência em Gestão Escolar, sinto-me uma pessoa diferente:
horizontes se abriram para novas conquistas, me fortalecendo para
enfrentar obstáculos e desafios com seriedade e confiança. Este
Prêmio me completou como pessoa, preparando-me para a busca de uma
sociedade mais ética, justa, fraterna, consciente da importância da
parceria família-comunidade, como resgate dos valores necessários a
uma melhor educação no estado e no país,
Considero um aspecto muito significativo para minha vida pessoal e
profissional, ter a sensação de estar no caminho certo em educação,
pois o Prêmio propiciou um envolvimento pleno e coeso de todo
colegiado escolar na análise das cinco dimensões de gestão do
processo de auto-avaliação Pedagógica, de resultados,
participativa, de pessoas, serviços e recursos-inerentes ao
cotidiano escolar. Esta é uma das mais relevantes experiências que
já vivenciei, porque reflete o meu compromisso como gestor de
construir uma escola de qualidade, numa comunidade de zona rural,
onde as oportunidades são raras e limitadas.
COMPARTILHO
ESSE PRÊMIO COM TODOS OS INTEGRANTES DA TOMÉ... BREVE ESTAREI DE
VOLTA PARA BRINDARMOS O GRANDE
SUCESSO.
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