SOMANDO NOVOS TALENTOS PARA O BRASIL.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
ESCOLA TOMÉ FRANCISCO OFERTA REFORÇO PARA OS ALUNOS QUE PASSARAM PARA II FASE DA OBMEP 2013.
Ambiente matematizador na escola favorece aprendizagem significativa de conceitos matemáticos.
Os professores organizaram
na sala os recursos materiais necessários para que o desenvolvimento das
atividades matemáticas sejam significativas e contextualizadas. Além disso,
oferecem uma sala de aula de modo que os números estejam presentes em diversas situações.
Todas as salas dispõem dos seguintes materiais:
·
Relógios de parede que, aliás, periodicamente, têm as pilhas revisadas,
para que funcionem perfeitamente.
·
- Quadro numérico – tão importante para trabalhar, entre outras
atividades, com as regularidades matemáticas.
·
- Calendários – além dos calendários comuns, há calendários de madeira.
Todos os dias, no período da manhã, são atualizados, o dia do mês e da semana.
·
- Cartaz com tabuada, que funciona como modelo estável.
·
Material dourado, ábaco, instrumentos de medidas, dinheirinho, jogos,
etc.
A novidade este ano é a
inovação na sala do 5º ano com a atividade: CAIXA DE DESAFIOS E CAIXA PRÊMIO.
Sabe aquele tempinho que sobra entre uma atividade e outra na sala de aula? Nas
turmas de Adriana e Jaciara, ele é muito bem utilizado. Diariamente, as
professoras expõem as duas caixas. A intenção é que os alunos, voluntariamente,
peguem um desafio ou um problema para resolver e coloquem na caixa prêmio. Os
professores corrigem, conferem os acertos e semanalmente, na sexta-feira, entre
os alunos que acertam, é feito um sorteio. Dois alunos são sorteados, com o
direito de escolher o prêmio. Essa é mais uma ação planejada pela educadora de
apoio Josilene Quidute, sempre visando à melhoria do ensino-aprendizagem “Sempre
oriento os professores para utilizarem materiais diversificados na sala de
aula”. Os alunos estão muito envolvidos nessa atividade.
Assinar:
Postagens (Atom)