Não
é por acaso que a ESCOLA TOMÉ FRANCISCO permanece no ranking dos bons
resultados. A adoção de estratégias
educativas diferenciadas com fins específicos vem promovendo a melhoria do
ensino ofertado.
Séries
finais do ensino fundamental: 9º ano A na quinta- feira 22/02 no turno vespertino e 9º ano B na
sexta-feira 23/02 no turno matutino, turnos opostos ao horário de aula. A
escolha dos temas baseou-se nas
dificuldades que os alunos apresentaram nas avaliações diagnósticas.
Sob o
comando das professoras de Matemática Iranete Lúcio e Edinete Cipriano numa
atuação dinâmica, realizaram oficina sobre expressões numéricas.
As
professoras Jaciara Pedro e Daniella Justino desenvolveram dinâmicas,
explanações e exercícios no intuito de favorecer o desenvolvimento dos descritores: inferir
informação em um texto e inferir o sentido da palavra ou expressão a partir de
um contexto.
A
frequência atingiu 99%, somente faltaram os alunos com algum impedimento
plausível. Os relatos dos professores e alunos mostram que valeu a pena. Foi consensual que a prática dos estudos tem que ser levada a
sério, que estudar é uma ferramenta indiscutível para adquirir conhecimento e que este é um
instrumento imprescindível atualmente e será muito útil ao longo de toda vida.