
terça-feira, 30 de junho de 2015
Andrey e Luanda vencem o concurso do Rei e Rainha do Arraiá da Tomé 2015.

sexta-feira, 19 de junho de 2015
CANDIDATOS A REI E RAINHA DO ARRAIÁ DA TOMÉ EM PROL DA FESTA DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL I – 5º ANO.
Crianças do 5º ano da professora
Mônica participam de uma campanha em prol da festa de Conclusão do Ensino
Fundamental I. Na programação do ARRAIÁ
DA TOMÈ está incluído um desfile dos candidatos ao título de Rei ou Rainha em
2015, os critérios envolvem a desenvoltura e a arrecadação financeira pelos
candidatos. Na verdade, todos os alunos da turma e suas famílias são os grandes
vencedores, pois a arrecadação será um investimento para todos. Boa Sorte!
quinta-feira, 18 de junho de 2015
APLAUSOS PARA ROSINEIDE: MESTRA POR EXCELÊNCIA E TITULAÇÃO.

DEPOIMENTO DE ROSE ALVES:

BAÚ DA TOMÉ: ANOS DE TRADIÇÃO NAS FESTAS JUNINAS.

Muitos dos que participaram das Festas
Juninas na Tomé, podem recordar momentos, encontros, diversão por meio das
recordações deixadas em fotografias que o tempo pode até ter amarelado, mas as
lembranças permanecem vivas na memória de cada um.
quarta-feira, 17 de junho de 2015
REFORÇO AMIGO EM AÇÃO NO PERÍODO DAS AVALIAÇÕES DO II BIMESTRE.

ESPETÁCULO DAS CRIANÇAS NA CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA.
O Projeto o
Prazer de Ler tem a finalidade de incentivar e proporcionar as crianças da
Escola Tomé Francisco da Silva a descoberta do prazer de ler. Em 2015, cada
turma trabalhou uma oficina, com objetivos diferentes de leitura e na manhã
desta terça-feira, 16/06, a quadra amanheceu colorida, pois a harmonia de uma
equipe de sucesso demonstrou por meio de diferentes linguagens, a competência
com que ampliou os conhecimentos dos
seus alunos. Os pais compareceram para abrilhantarem seus filhos. A gestora da
Escola Manoel Joaquim de Santana e uma turma de estudantes com professores e a
coordenadora Cristiane Quidute, da Escola Municipal Joana Freire de Carnaíba
Velha aceitaram o convite e estiveram presentes durante todo o evento. O
momento contou com uma grande equipe para sua organização e participação. A
educadora de apoio Josilene Quidute liderou todas as etapas do projeto e mobilizou
todos os setores da escola em prol do grande sucesso que foi o espetáculo das
crianças nesta manhã de terça-feira. O agradecimento vai para a gestão, a
secretaria, biblioteca, cozinha, monitores do Mais Educação, principalmente ao
professor de dança Danilo Maia que ajudou em todas as coreografias. Os atores
homenageados são sem dúvida, professores, pais e as crianças.
CONHEÇA UM POUCO DA PROGRAMAÇÃO:
_________________________________________________________________________________

Então,
fique atenta a apresentação da criançada. Elas vão montar O BAÚ DOS CONTOS DE
FADAS e logo após apresentar a coreografia da música JOÃO E MARIA – Chico
Buarque.
_________________________________________________________________________________

Para a
culminância, as crianças do 3º ano vão apresentar UMA RODA DE LEITURA demonstrando os
vários objetivos d e ler.
No Sítio do
Pica Pau Amarelo, aprendemos muitas histórias com Dona Benta. Emília e Visconde
sempre nos encantaram com sua inteligência, criatividade e desenvoltura, por
isso, simbolizando a importância da leitura, uma coreografia da música SÍTIO DO PICA PAU
AMARELO – GILBERTO GIL.
_________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

A integração de imagens e palavras contribui para a
formação de novos sentidos do texto. Com vocês, A COREOGRAFIA DAS CAIXAS
MÁGICAS.
_________________________________________________________________________________

Do Livro
com as várias versões do conto de CHAPEUZINHO VERMELHO, os alunos aprenderam a
relacionar várias ideias, por meio da intertextualidade.
Com vocês, uma transformação na história. Conheça o
outro lado dessa fascinante história com a coreografia da música de CHAPEUZINHO
VERMELHO COM UM TOQUE DE MAGIA E TRANSFORMAÇÃO.
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Inscrições para 116 mil bolsas do Prouni começam na terça.
O número de bolsas representa um aumento de 0,78% em relação à segunda edição do ano passado, quando foram ofertadas 115.101 bolsas. Já o número de instituições participantes diminuiu. No segundo semestre de 2014, elas somavam 943. O número de bolsas integrais também caiu. Neste ano, serão oferecidas 68.971, contra 73.601 do ano passado. As parciais aumentaram para 47.033. No ano passado, foram 41.500.
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se inscrever na segunda edição de 2015, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. Ao se inscrever, o estudante deverá informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.
Podem concorrer a bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a 1,5 salário mínimo. As parciais são para aqueles com renda familiar bruta mensal per capita menor que três salários mínimos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 deste mês.
quinta-feira, 11 de junho de 2015
INTERCAMBISTAS REALIZAM PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM INGLÊS.
O projeto de Intervenção pedagógica em
inglês surgiu a partir da análise do resultado do I Bimestre que apontou a
necessidade de elaboração de propostas de intervenção focadas no desempenho dos
alunos, devido diagnosticar um número alto de alunos abaixo da média na área de
Inglês nas turmas do Ensino Médio. Os 10 intercambistas do Programa Ganhe o
Mundo em 2014 aceitaram a proposta da escola em promover reforço na disciplina
para grupos de estudantes, coordenados pela professora de inglês Antônia,
apoiados pela coordenação, analista educacional e gestão da escola.
“ Mesmo diante de resultados
positivos,o colegiado dessa escola almeja resultados ainda melhores, pois o
nosso compromisso é garantir um ensino de qualidade para todos os alunos sem distinção
e exclusão, mesmo porque ,se a maioria
de uma turma vai bem e alguns não, estes devem ser atendidos imediatamente
através de outras atividades que possibilitem a superação de suas
dificuldades”. Disse o gestor Ivan.
A escola que assume
responsabilidade com a aprendizagem de todos os alunos tem obrigação de criar
um sistema de apoio para que esses alunos não se percam no caminho. Suas
dificuldades precisam ser detectadas rapidamente para que eles sejam apoiados,
continuem progredindo e não desenvolvam bloqueios. O projeto de intervenção na
área de inglês além de favorecer experiências bem sucedidas de aprendizagem por
meio de atividades diferenciadas, integra os intercambistas que vivenciaram uma
excelente experiência de ganhar o mundo
numa ação solidária e voluntária de colaborar com a melhoria da aprendizagem
dos seus colegas.
Parabéns aos intercambistas:
Peterson, João Elias, João Marçal, Wiliene, Iago, Ramon, Ricardo, Laís,
Juliana, Suelen.
quarta-feira, 10 de junho de 2015
PROFESSOR JOSÉ NETO É PIONEIRO NO USO DO CLASSROOM NA TOMÉ
Alunos do 3º ano do Ensino Médio utilizam
ferramenta tecnológica na aula de Química e Física : o Intel (R) Learning Series Classroom Management.

PARABÉNS,
Prof. José Neto e alunos que estão valorizando essa iniciativa.
Assinar:
Postagens (Atom)