quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Jovens cidadãos empossados para o Grêmio Estudantil da Tomé

“O grêmio quer o que todos os alunos querem: uma escola melhor”.

Na quarta-feira (06) de setembro, os jovens cidadãos da Escola Tomé Francisco da Silva tomaram posse para legalizar o Grêmio Estudantil da instituição. Os alunos foram eleitos democraticamente pelo voto, após todo o processo de formação do órgão colegiado, coordenado pelas professoras Josineide Quidute e Edinete Cipriano, no Campo curricular do Ensino Médio Inovador (PROEMI) Protagonismo Juvenil.
Para Ivan, gestor da escola, o próximo passo é envolver os jovens cidadãos do Grêmio na gestão da escola, pois a missão de uma escola pública é “Oferecer uma Educação de qualidade, pautada nos princípios de uma democracia participativa, comunitária e ambiental, tornando-se um espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando, preparando-o para o exercício de sua plena cidadania”.
A escola fará o papel de oportunizar a participação do Grêmio na elaboração das atividades escolares, criando espaços para que os estudantes participem das decisões e possam analisar as possibilidades das propostas e sugestões, para qualificar ainda mais as demandas dos diferentes segmentos da instituição.