quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COMO FOCO NA REUNIÃO DE PAIS.

                     O papel dos pais deve ser acompanhar e motivar seu filho, mostrando que o aprendizado tem um sentido e significado para além da prova.


                   Nesta terça-feira, 28 de outubro, os pais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio participaram de uma reunião a partir das 14 horas.  A pauta foi dividida em dois momentos. O primeiro deles ficou por conta da equipe gestora que em assembleia geral, na quadra, tratou das ações do Projeto Político pedagógico e da orientação sobre o término do ano letivo. O segundo momento foi coordenado pelos professores nas salas de aula, os quais trabalharam com o panfleto organizado com informações do portal Educar para Crescer : especialistas entrevistados apresentam uma fórmula infalível para fazer com que o período de provas seja tranquilo e até prazeroso. A principal recomendação para os pais é garantir que seus filhos estudem um pouco a cada dia, desde o começo do ano, de forma organizada e contando com seu acompanhamento. Algo que, se não está sendo feito, deve ser iniciado  imediatamente.

          Outro ponto importante da reunião foi à entrega de boletins e a análise da situação dos alunos que se encontram em situação crítica, ameaçado de reprovação. A conversa com os educadores de cada disciplina no plantão pedagógico ajudou os pais a apoiarem seus filhos durante o quarto bimestre. Todos ressaltaram que o estudo contínuo deixa a aprendizagem mais fácil, amplia a confiança do estudante para os momentos de avaliação e, assim, ajudam a tornar a escola algo prazeroso. A reunião contou com 95% da presença dos pais.