Em seguida, foi feita uma análise do
material de apoio da Olimpíada, dos manuais digitais, vídeos e textos de apoio.
Foi discutida a importância da realização da sequência didática proposta, da
situação de comunicação e da reescrita dos textos em busca do aprimoramento da
escrita final. Os professores receberam o diário de Bordo, para registro dos
melhores momentos e dos desafios enfrentados durante o percurso.
Nesta semana iniciaram-se os
trabalhos em sala de aula com os alunos, onde os professores apresentaram a
Olimpíada, seus objetivos, o regulamento, o percurso que todos irão percorrer.
Alunos e professores demonstram estarem animados para enfrentar mais uma
disputa em busca da premiação final.
A redação tem como tema O LUGAR ONDE VIVO, portanto, além de
promover a aprendizagem do aluno em leitura e escrita, propiciará a integração dos
mesmos com o meio em que vivem colaborando na construção da identidade e da história
de sua comunidade.
VAMOS ENFRENTAR COM GARRA ESTE DESAFIO!!!
Acesse o regulamento e os materiais da Olimpíada em: https://www.escrevendoofuturo.org.br/