quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UTILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR A SERVIÇO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.

                            A utilização, manutenção e conservação do patrimônio escolar constituem-se em importantes diferenciais da gestão escolar. A diferença entre a gestão do patrimônio em uma e outra escola decorre de vários fatores, como a sua localização, a participação da comunidade e, sobretudo, a forma como sua equipe planeja e organiza o trabalho escolar.
                          Quem chega à escola Tomé Francisco da Silva percebe a organização do trabalho escolar só em observar a utilização que a equipe faz do seu patrimônio. Murais, cartazes, fotografias e trabalhos dos alunos tornam o ambiente letrado, contextualizado e atualizado, pois toda a escola é organizada de acordo com os seus objetivos educacionais. Aqui os recursos físicos e materiais disponíveis atendem as características do projeto pedagógico.  Ivan, gestor da instituição explica que “tudo, no espaço escolar da Tomé, é percebido sob o enfoque pedagógico, o requer planejamento do uso do tempo, do espaço e dos recursos humanos”.
          O espaço físico da escola Tomé Francisco está sempre contribuindo com a aprendizagem dos seus estudantes. Com murais e exposição renovadas constantemente, a escola ganha um toque de requinte e atração, sendo para quem trabalha, estuda ou visita um ambiente alegre, acolhedor.

VEJA COMO ESTÃO OS MURAIS NO MÊS DE OUTUBRO: