quinta-feira, 20 de julho de 2017

Escola Tomé Francisco participa do Seminário de Boas práticas e compartilha projeto exitoso em Gestão Educacional

O evento aconteceu em Arcoverde e contemplou trabalhos de diferentes temáticas

 

Na quinta-feira (13), o gestor Ivan José Nunes Francisco e a educadora de apoio Josilene Quidute da Silva Nunes participaram do Seminário de Boas Práticas do Pacto Pela Educação de Pernambuco 2017 em Arcoverde, sertão do Estado. No evento estavam os gestores de escolas e demais membros das equipes das unidades de ensino da Rede Estadual de Educação, ligadas às Gerências Regionais de Educação (GRE) do Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Sertão do Alto Pajeú e Sertão do Moxotó-Ipanema.

A educadora de apoio Josilene Quidute da Silva Nunes apresentou na modalidade oral, eixo Gestão Pedagógica e Formação Docente, O PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS EM SALA DE AULA. O objetivo do projeto é de formar professores para o trabalho com a Matriz de Competências e Habilidades da Prova Brasil e SAEPE de Língua Portuguesa, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, possibilitando-os conhecer, reconhecer e fazer uso de boas práticas de leitura, suas possibilidades e inovações a fim de influenciar positivamente na aprendizagem dos alunos.
O seminário aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costae reuniu dezenas de profissionais de educação. Ao todo, foram expostas 106 experiências no dia, divididas em duas modalidades de apresentação: oral e banner. Os trabalhos foram inscritos em um dos cinco eixos previstos no edital do Seminário: Indicadores e Taxas; Qualidade do Ensino e Gestão da Sala de Aula; Disciplina, Interação Escola/Aluno; Gestão Pedagógica e Formação Docente; Relação com a Comunidade e Família.

O Seminário de Boas Práticas do Pacto Pela Educação de Pernambuco é promovido pela Seplag em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e tem por objetivo integrar os gestores de escola e a equipe técnica das Regionais, de modo a proporcionar a troca de experiências exitosas sobre Gestão Educacional.