quinta-feira, 20 de julho de 2017

Escola Tomé Francisco leva modelo de gestão para evento no Sul do país

    Evento aconteceu em Santa Catarina e reuniu cerca de 700 educadores

Na última segunda-feira (17), o gestor Ivan José Nunes Francisco e a educadora de apoio Josilene  Quidute, da Escola Tomé Francisco, em Quixaba, Sertão do Estado, participaram do II Seminário Regional de Educação Municipal, promovido pela Universidade Comunitária de Chapecó (UNOCHAPECÓ), em Santa Catarina. Os profissionais da Rede foram convidados para palestrar no evento devido ao exemplo de transformação de qualidade da educação na unidade de ensino.

     A escola ficou conhecida nacionalmente após ganhar prêmio de gestão escolar pelo Ministério da Educação, em 2012. Ivan e Josilene palestraram para cerca de 700 educadores e gestores municipais no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

     Os gestores da Escola Tomé Francisco apresentaram a experiência de sucesso da instituição a partir das ações desenvolvidas em quatro dimensões: gestão de resultados, gestão pedagógica, gestão participativa e de pessoas, gestão administrativa e de recursos, além de mostrar, também, o avanço da educação de Pernambuco e a importância dos investimentos do governo.

   “A experiência foi positiva. Foi um momento ímpar para compartilhar preocupações, expectativas e conhecimentos, em vista de oxigenar as práticas pedagógicas e de gestão da Escola Tomé Francisco. Após a apresentação recebemos muitos elogios”, disse Ivan.