quinta-feira, 20 de julho de 2017

05 Intercambistas da Escola Tomé Francisco participam de reunião de pré-embarque

Na quarta-feira (19), 05 estudantes da Escola Tomé Francisco selecionados para o intercâmbio pelo Programa Ganhe o Mundo participaram da reunião de pré-embarque realizada pelas Secretarias de Educação e Turismo, Esporte e Lazer, no Centro de Convenções de Pernambuco.



 O objetivo da reunião é aprofundar e reforçar as orientações dadas aos intercambistas participantes do PGM, assim esclarecer dúvidas que eles possam ter com relação à experiência de intercâmbio e adaptação aos países de destino.participaram  da reunião representantes da Secretaria de Educação do Estado, Secretaria de Relações Internacionais, Secretaria de Turismo, INFRAERO, Polícia Federal, Receita Federal, COPERGÁS, Shineray, Alpagartas, EMPETUR, além dos consulados do Canadá, da Argentina, Alemanha, Irlanda, e representantes dos Programas Internacionais do Chile e Argentina.

O Programa Ganhe o Mundo (PGM) - Criado em 2011, o PGM já beneficiou mais de 5,4 mil estudantes do ensino médio da rede estadual. Os selecionados têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, desde passagem aérea, até hospedagem em casa de família, matrícula em escola de ensino médio, seguro de saúde, além de uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00. O PGM já embarcou mais de cinco mil estudantes para países como Argentina, EUA, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá e Austrália.
Créditos: Gil Menezes