quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ENEM, MAIS UM AULÃO NA TOMÉ



As professoras Rosineide Alves de Jaciara Santos ministraram um aulão de redação ontem (19/10) para um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Médio, no contraturno. Os estudantes tiveram a oportunidade de revisar conteúdos relevantes para a redação do ENEM como Tese e Argumento, tipos de introdução, importância dos mecanismos de coesão textual, além de conhecerem as particularidades da conclusão do texto dissertativo-argumentativo. Através da análise de redações nota mil de exames anteriores, os alunos puderam tirar dúvidas e realizar a oficina: CADÊ A CONCLUSÃO QUE ESTAVA AQUI? Na referida oficina, a tarefa era encontrar a conclusão do texto dado entre várias opções oferecidas.
O momento mais instigante do aulão foi a realização do debate QP  Brasil (Questões polêmicas do Brasil.), quando os alunos exercitaram a sua capacidade argumentativa diante das questões polêmicas como: “As disciplinas de Arte e Educação Física devem ser opcionais ou obrigatórias para o Ensino Médio?”
Amanhã, outro grupo será contemplado com o aulão e na próxima terça-feira (25/10) teremos o V aulão , nas áreas de Humanas e Ciências da Natureza.
É a Escola Tomé Francisco realizando sonhos através do Projeto “Alunos da Tomé rumo à Universidade”!