segunda-feira, 27 de junho de 2016

FESTA JUNINA 2016: UM VERDADEIRO DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA.

Não é de hoje que a festa junina é uma tradição e faz parte da cultura da Escola Tomé Francisco da Silva. Em junho, Os ensaios das quadrilhas, o mutirão para enfeitar a escola e montar as barraquinhas no período contrário ao das aulas são momentos muito esperados. Todos participavam com muita disposição da organização do encerramento do I Semestre, que sempre acontece no dia 23 de junho, no período da manhã.


A festa junina é um evento cultural por excelência, pois carrega influências de povos variados, destaca o folclore e os costumes da zona rural do nosso país e traz comidas e trajes típicos. Além disso, é um momento de confraternização da comunidade escolar. A escola abriu a quadra, o pátio para pais, alunos e ex-alunos participarem do evento.
Promover festas e comemorações é uma forma descontraída de estreitar o vínculo com as famílias. A equipe da Escola Tomé Francisco está feliz com a presença da família na festa, a novidade foi a QUADRILHA DA FAMÍLIA NA ESCOLA.

Em 2016, o encerramento do I Semestre contou com uma grande participação dos pais e da comunidade. Tanto os estudantes do Ensino Fundamental como o do Ensino Médio participaram da programação: forró com Zé Roxinho, apresentação de quadrilhas e encenação de casamento matuto. Brincadeiras, cantinho de fotos, comidas típicas e o tradicional mungunzá servido a todos os participantes.