sexta-feira, 22 de abril de 2016

CARTA VENCEDORA NO 45º CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS /UPU POSTAL – CORREIOS – 2016.

Prezada Eu do Futuro,
Venho através desta, procurar entender particularidades do meu futuro, ou será demais adequado dizer do seu futuro? Creio que com o desenrolar dos anos,entenderei mais sobre mim mesma, há muito a questionar e só você,         minha Eu do Futuro, e Deus poderão responder todas as minhas indagações. Sei que meu futuro depende das minhas escolhas, das metas traçadas, do meu positivismo, da minha vontade de vencer e crescer, mesmo sabendo que o dia de amanhã será escuro, não me falta e nem me faltará fé.
Penso... Penso muitíssimo. Pois o pensamento é o encantamento da nossa inteligência mediante a nossa   linguagem,   é   algo   que   disciplina,   que   investiga, analisa,   discute,   forma   e   reflete   ideias   sobre   a   nossa   situação.   Há muito a questionar, será que o futuro só depende do presente?
O futuro é algo retórico, não há como desvendar se não vivê-lo. Talvez como   passar   dos   anos   as   mudanças   serão   feitas,   corruptos   poderão   ser   presos, doenças serão erradicadas, a violência acabará e a paz reinará. Mas ainda há um assunto intrigante, a crise  hídrica.   Será que ainda haverá água? Será que nós morreremos pela falta dela? Isto é preocupante, será uma batalha travada entre os seres humanos, chegará a hora onde não bastará apenas   querê-la,   mas   sim consegui-la.
São tantas dúvidas que precisam ser esclarecidas, futuramente espero que o ser humano esteja diante de um mundo melhor, pois na minha caminhada até aqui, percebi que ele é inteligente, mas que não se conscientiza das consequências das suas próprias ações.
E o amor? Será que prevalecerá o amor? Será que as pessoas ainda se amarão incondicionalmente? Será que nós nos amaremos como pessoas e não mais como irmãos? Haverá ainda a doação de amor espontâneo? E as religiões? Deverão ser aceitas, independente de qual for, não haverá mais briga e ignorância, seremos aceitos socialmente, isto será decretado. Ainda  haverão guerras? Espero que não! Já  chega de  tanta violência e sangue derramado.
E eu, como serei? Espero que tenha conseguido meus almejados sonhos, e como diria Augusto Cury: “Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem  a força  necessária para  tirá-lo do lugar em que está.”  Mas  que continue sendo feliz, que viva, viva bem e intensamente como se cada dia fosse o último. Mas será que deixarei a minha marca no mundo? As pessoas lembrarão de mim? Será que irei fazer a diferença?
          Não sou do tipo de pessoa que diz que tanto faz. Acredito no amor e na amizade, que eles serão intensificados e terão alicerce e a solidariedade será o ponto de partida das boas ações. O que você me diz? Será que alcançarei os meus objetivos? Sei que irei fazer a minha parte como cidadã e não deixarei de lutar por um  mundo melhor e mais justo.
Tomara que ao invés de doses de desafeto, todos tomem doses de amor daquelas bem caprichadas que embriagam o coração. E a vida? Ah... Ela continuará sendo o bem mais precioso que nos foi dado, onde expressões como “tarde demais” e “eu não consigo” não fará mais parte dela.
E Deus? Este amor sim merece ser cultivado! Continuará sendo o nosso amor maior, o criador, o belo, o princípio, o divino! Não encontro palavras para descrevê-lo.
Enfim, o futuro é sempre incerto, tudo é momentâneo, é uma passagem, onde o tempo não nos permite analisar; depois não tem mais jeito. É um jogo sem prorrogação. É a vida aos quarenta e cinco anos...
Um abraço,
Luiza Ferreira Leite (nome fictício).

Endereço do remetente: Cidade dos Sonhos – PB; Avenida Saudade, nº 7

Endereço do destinatário: Alegrianópolis; Bairro Feliz; Rua do amor, nº 30