terça-feira, 25 de novembro de 2014

CLUBINHO DE MATEMÁTICA CHEGA AO FINAL COM MUITO SUCESSO.

            O CLUBINHO DE MATEMÁTICA nasceu da necessidade de sistematizar a Matriz de Referência específica de Matemática para realização da avaliação em larga escala de SAEPE, envolvendo competências e habilidades de geometria, grandezas e medidas, números e operações, álgebra e funções, estatística, probabilidade e combinatória.
          Essa ação inovadora envolveu todos os profissionais de matemática da escola e outros professores com atividades interdisciplinares. No total foram realizadas 20 atividades desafiadoras, sendo algumas presenciais e outras em casa. As medalhas foram atribuídas de acordo com os seguintes critérios:
OURO
PRATA
BRONZE
De 9 a 10.
De 7.1 a 8.9
De 7 abaixo.
                  A turma correspondeu à proposta e o CLUBINHO DE MATEMÀTICA atingiu o seu objetivo principal: colocar a maioria dos estudantes do 5º ano, da professora Mônica, no nível desejável, conforme  mostra o gráfico:


            Os 10 primeiros colocados serão premiados com um tablet e os demais receberão um prêmio de participação. Cada  estudante também poderá guardar sua cartela com o acúmulo das medalhas recebidas de acordo com as atividades. O resultado final do ranking será publicado no dia da PREMIAÇÂO.
          O Projeto alcançou o sucesso devido o envolvimento de uma grande equipe. A coordenação geral foi da educadora de apoio Josilene Quidute que mobilizou e conquistou a participação dos seguintes profissionais:
1.       Ivan José Nunes Francisco
2.       Maria do Bom Conselho Nunes Fernandes
3.       Maria do Bom Conselho Silva Bezerra
4.       Diego Kennedy dos Reis
5.       Edinete Cipriano Pereira
6.       Adriana Medeiros dos Santos
7.       Iranete Lúcio de Andrade
8.       José Neto dos santos
9.       Josineide Quidute da Silva
10.   Maria Aparecida de Medeiros
11.   Cassandra Lopes Salvador
12.   Jakeline Maria Fernandes Lima.
13.   Maria José de Medeiros
14.   Mônica Lima Fernandes

15.   Jaciara Pedro dos Santos