terça-feira, 25 de novembro de 2014

ÀS VÉSPERAS DO SAEPE, MAIS UM AULÃO PARA O 9º ANO

      Ainda não é tempo para relaxar, por isso os alunos do 9º ano estão em ritmo acelerado de estudos, com intensificação do reforço para os  que estão com dificuldades de aprendizagem e com mais um aulão de preparação para o SAEPE e provas finais.
      Desta vez, o aulão foi dividido em etapas, em virtude dos jogos interclasse. A disciplina de Língua Portuguesa iniciou as atividades na última quinta-feira, 21/11 com uma oficina sobre os gêneros textuais e suas finalidades. Teve continuidade na sexta-feira (22/11), com exposição oral e na segunda-feira (24/11) com exercícios de interpretação de textos sobre o descritor trabalhado (Identificar o gênero textual e sua finalidade). a professora Jaciara procurou tirar as dúvidas dos alunos, que por sua vez demonstraram bastante entusiasmo nas atividades.
          Hoje, terça-feira, foi realizada a etapa de Matemática sobre o descritor que envolve Razões trigonométricas do triângulo Retângulo. Os alunos puderam solucionar dúvidas com a professora Edinete e no final, receberam mensagens em lembrancinhas significativas (canetas para a realização da prova). 
           Foram muitas as atividades realizadas no decorrer do ano visando bons resultados no SAEPE 2014, tanto para o 9º ano, como para o Ensino Médio e para o 3º e 5º ano. É a equipe da Tomé sempre buscando melhorar a qualidade do ensino da escola a cada dia. 
          Vale ressaltar o esforço de todos os alunos  que frequentaram bem o reforço e os aulões, com certeza farão a diferença na hora do exame. Aos professores que se empenharam, à gestão e coordenação que estiveram sempre "tocando em frente", que os frutos venham e a colheita seja boa. Em educação, a principal tarefa é sempre semear, constituindo esta a missão dos 
bons mestres.




BOA PROVA DO SAEPE, QUERIDOS ALUNOS E ALUNAS!