segunda-feira, 14 de julho de 2014

IVAN FAZ HOMENAGEM AOS INTERCAMBISTAS DA TOMÉ EM EVENTO ORGANIZADO PELOS PAIS.


 Lourdes, Rejane e Valquíria organizaram uma Missa em ação de Graças, na Capela Nossa Senhora do Carmo, Lagoa da Cruz, e um evento festivo na Escola Tomé Francisco, no sábado, 12 de julho para recepcionarem seus filhos: Maírla e Marília ( Irmãs), Brenno e Catarina que conheceram os países do Canadá e Nova Zelândia.


 Palavras do gestor Ivan.
BOA NOITE A TODOS.
Uma fala de Viviane Sena é propícia para este momento. Para justificar a importância dos programas do Instituto ela diz: “O sucesso das crianças brasileiras depende sobretudo, das oportunidades que lhe são dadas e das escolhas que fazem para o seu futuro.
Certamente os jovens intercâmbistas hoje homenageados pelos pais nesse evento tiveram as melhores oportunidades para crescerem e alcançarem o sucesso. Alguns pontos podem ser resgatados:




1.      Nasceram em famílias brilhantes que lhe deram todo o suporte emocional desde os primeiros dias de vida. Pais dedicados que estiveram presentes em cada passo na vida de vocês.

2.      Estudaram na Escola Tomé Francisco da Silva com educadores competentes e comprometidos. Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém capaz de ousar e revolucionar as oportunidades dos seus estudantes. Como gestor da Escola Tomé Francisco tenho oferecido o melhor e criado as oportunidades para o sucesso de cada estudante. Aqui foi aberta a porta para que Marília, Maírla, Brenno, Catarina, Alícia, Amanda, Júlia conhecessem o mundo. Mas foi aqui também que eles receberam a preparação para acompanharem, sem dificuldades, em todas as disciplinas do currículo,o nível de ensino nos países onde estudaram esses seis meses. Temos orgulho em recebê-los e esperamos que tenham gratidão pela conquista do intercâmbio.

3.      O governador Eduardo Campos teve um papel importantíssimo na vida de vocês, pois ele acreditou nos jovens pernambucanos e deu a eles o presente de mostrar sua capacidade e ampliar seus conhecimentos por meio do Programa Ganhe o Mundo. E várias instâncias estiveram envolvidas nesse processo: a GRE do Sertão do Alto Pajeú, a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e a prefeitura de Quixaba que deu todo o apoio necessário.

4.       Enfim, caros intercâmbistas, vocês aproveitaram as oportunidades da vida e cresceram como filhos brilhantes, alunos fascinantes e jovens determinados a alcançar altos vôos. Parabéns ! vocês podem decidir pelo futuro melhor e mais do que isso, podem ser instrumento para construir um país melhor.



Para Augusto Cury, o coração dos pais e professores lutam pelo mesmo sonho – o de tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. A homenagem que os pais hoje aqui proporcionam é um exemplo da felicidade pelo sucesso de vocês e a família Tomé também brinda com vocês porque faz parte desta conquista. Boa festa.